São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÍNTESE

O PROBLEMA
A Telebrás teria disponibilidade de recursos para investir US$ 4,4 bilhões este ano em expansão e modernização da rede de serviços de telecomunicações, mas sua verba de investimentos foi limitada a US$ 2,9 bilhões pelo Ministério da Fazenda. Com isto, serão afetados os investimentos previstos para ampliação dos cabos de fibra óptica para transmissão de dados em alta velocidade.

SOLUÇÃO
CONSENSUAL
As estatais devem ter autonomia de gestão e ser cobradas por metas de desempenho, como ocorre na iniciativa privada. Deveria ser abolido a manipulação das tarifas públicas para contenção artificial da inflação e a eliminada a indicação de políticos para os cargos de direção da empresas. As estatais lucrativas não podem ser usadas como fontes de empréstimo para financiar o déficit do governo e administração das empresas deve ser transparente e profissional.

Texto Anterior: Preço alto faz Telebrás perder recursos
Próximo Texto: Presidente da empresa acha que concorrência seria desleal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.