São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa e Senai criam curso e formam mão-de-obra para vidraria

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A dificuldade em encontrar mão-de-obra especializada para trabalhar com vidro levou a Vitrage a criar um curso básico de vidraceiro com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
A Vitrage é um empresa do grupo Vidraria Santa Marina que tem 31 lojas franqueadas. O Senai, entidade sem fins lucrativos, forma profissionais para a indústria.
"Concluímos que só poderíamos ampliar a marca se formássemos profissionais na área", afirma Luiz Maximiliano Peissner, gerente-geral da Vitrage.
As aulas, gratuitas, acontecem na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, no bairro do Tatuapé (zona leste), em São Paulo. Há três modalidades: cortador, instalador e medidor de vidros.
"Se houver demanda, ampliaremos as turmas", diz Gino Bolognesi, diretor do Senai do Tatuapé. "Já estamos pensando em levar a idéia para outras unidades."
A Vitrage planeja abrir seis novas lojas franqueadas até o fim deste ano e mais seis até meados de 95. Cada loja emprega em média cinco funcionários.
Serão, portanto, cerca de 60 novas vagas para cortadores, medidores e colocadores. Peissner informa que candidatos formados pelo Senai terão prioridade na seleção.

ONDE SE INFORMAR
Vitrage: av. Cidade Jardim, 1.040, Jardins (zona oeste), CEP 01454-001, São Paulo, SP, tel. (011) 816-6011.
Senai Tatuapé: r. Teixeira de Melo, 106, Tatuapé (zona leste), CEP 03067-000, São Paulo, SP, tel. (011) 296-9932 e 293-3766

Texto Anterior: Refeição não é obrigatória
Próximo Texto: Fast Food de frango gera 300 novas vagas até outubro em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.