São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hungria deve eleger hoje maioria socialista; 'Guerra de táxis' mata seis em Johannesburgo; Rebeldes avançam na guerra em Ruanda; Atentado a presidente mata 2 na Tchetchênia

Hungria deve eleger hoje maioria socialista
O Partido Socialista Húngaro pode conseguir hoje, no segundo turno das eleições legislativas, a maioria absoluta dos votos. O partido está à frente em 158 das 174 cadeiras disputadas em voto distrital. Formado pelos ex-comunistas reformistas, o Partido Socialista poderá pôr fim ao governo conservador do Foro Democrático que domina a Hungria há quatro anos.

`Guerra de táxis' mata seis em Johannesburgo
Homens armados com rifles atiraram ontem de manhã em dois microônibus, estacionados em um ponto de táxi no centro de Johannesburgo, matando seis pessoas e ferindo outras seis. A polícia atribui o atentado a rivalidades entre motoristas de táxi que disputam as corridas de longa-distância –as mais lucrativas.

Rebeldes avançam na guerra em Ruanda
Funcionários da ONU informaram que os rebeldes da Frente Patriótica Ruandesa avançaram no controle da capital, Kigali. A ONU pretende continuar a retirada de civis. Por enquanto foram retirados cerca de 480 dos 40 mil civis em perigo.

Atentado a presidente mata 2 na Tchetchênia
O ministro da Interior e o chefe de polícia da Tchetchênia (sul da Rússia) foram mortos em atentado que visava o presidente Djokhar Dudaiev, na noite de sexta-feira. Um carro explodiu ao lado da comitiva do presidente.

Texto Anterior: OLP adota programa e anuncia "governo"
Próximo Texto: Abstenção ameaça eleição na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.