São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como divulgar cursos e atividades

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ter craques entre os professores ajuda, mas há outras formas de atrair alunos para uma escola de futebol. Boa divulgação das atividades é fundamental.
A Soccer sedia e participa de torneios internacionais como forma de conquistar alunos e se diferenciar das outras escolas.
A Xut trabalha com quatro professores pela manhã e quatro no período da tarde. Não há ex-jogadores, mas professores de educação física.
Segundo Nilton Belluzzo, diretor e sócio da Xut, "quem pretende entrar na área não pode ter as atividades vinculadas apenas à escolinha de futebol".
A escola aluga as instalações para festas infantis. "As crianças trazem os colegas e ganham o bolo de aniversário."
Durante as festas na Xut, os convidados recebem um convite para participar gratuitamente de uma aula para conhecer o método da escola.
Belluzzo diz que outras formas de divulgar a escolinha são anúncios em revistas especializadas e descontos para alunos de determinados colégios.
Promover campeonatos entre os alunos da escolinha e estudantes de vários colégios também é considerada boa forma de propaganda.
Já para o goleiro Ado Stinghen, dono da Academia de Futebol Sand-Soccer –ele próprio um craque da geração de 70–, "ter ex-jogadores é essencial para o sucesso da escola".
Sua escola tem oito professores, entre eles Rony e Paulo (ex-jogadores do São Bento), Fiorda (ex-jogador do Santos) e Zé Carlos (ex-jogador da Portuguesa).
Ado envia mala-direta com folhetos para empresas oferecendo quadras para alugar. A hora de locação, uma vez por semana, custa 120 URVs por mês.
A SP Center, ligada ao São Paulo Futebol Clube, é a opção para quem prefere o sistema de franquia. A taxa de royalties é de 11% e não há taxa de propaganda.
Heraldo Evans, diretor, diz que o nome do São Paulo funciona como atrativo para os alunos. (NR)

Texto Anterior: Embalagem diferenciada conquista lojistas
Próximo Texto: Craques vão aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.