São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994 |
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Saiba como divulgar cursos e atividades
NELSON ROCCO
A Soccer sedia e participa de torneios internacionais como forma de conquistar alunos e se diferenciar das outras escolas. A Xut trabalha com quatro professores pela manhã e quatro no período da tarde. Não há ex-jogadores, mas professores de educação física. Segundo Nilton Belluzzo, diretor e sócio da Xut, "quem pretende entrar na área não pode ter as atividades vinculadas apenas à escolinha de futebol". A escola aluga as instalações para festas infantis. "As crianças trazem os colegas e ganham o bolo de aniversário." Durante as festas na Xut, os convidados recebem um convite para participar gratuitamente de uma aula para conhecer o método da escola. Belluzzo diz que outras formas de divulgar a escolinha são anúncios em revistas especializadas e descontos para alunos de determinados colégios. Promover campeonatos entre os alunos da escolinha e estudantes de vários colégios também é considerada boa forma de propaganda. Já para o goleiro Ado Stinghen, dono da Academia de Futebol Sand-Soccer –ele próprio um craque da geração de 70–, "ter ex-jogadores é essencial para o sucesso da escola". Sua escola tem oito professores, entre eles Rony e Paulo (ex-jogadores do São Bento), Fiorda (ex-jogador do Santos) e Zé Carlos (ex-jogador da Portuguesa). Ado envia mala-direta com folhetos para empresas oferecendo quadras para alugar. A hora de locação, uma vez por semana, custa 120 URVs por mês. A SP Center, ligada ao São Paulo Futebol Clube, é a opção para quem prefere o sistema de franquia. A taxa de royalties é de 11% e não há taxa de propaganda. Heraldo Evans, diretor, diz que o nome do São Paulo funciona como atrativo para os alunos. (NR) Texto Anterior: Embalagem diferenciada conquista lojistas Próximo Texto: Craques vão aos EUA Índice |
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