São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garcia se divide entre Globo e MTV

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Márcio Garcia não se intimida. Com a mesma desenvoltura que joga vôlei na praia e apresenta seu programa na MTV, o "MTV Sports", interpreta seu personagem na novela "Tropicaliente", na Globo –o matuto Cassiano.
Carioca de 24 anos, Márcio tem um gás interminável e é um dos raros e verdadeiros exemplos da geração saúde. Pratica todos os esportes, não fuma, não bebe e não come carne vermelha.
Nas gravações em Fortaleza, é ele quem agita a "galera" da novela: leva todos –Paulo Ubiratan, o temido diretor, incluído– a uma academia de ginástica para malhar.
"O Paiakan já está ficando com barriguinha", diz Márcio –referindo-se a Ubiratan, a quem ele trata sem a menor cerimônia, como se fosse um mero figurante de cena.
Foi esta antiga amizade "sem cerimônia", inclusive, que lhe valeu o convite para "Tropicaliente". Ubiratan até abriu uma exceção ao monopólio global: Márcio continua apresentando o "MTV Sports", mesmo estando na novela.
O namoro com a Globo começou em 90, quando Márcio foi chamado a frequentar a concorrida oficina de atores da emissora. Na época, pensava em seguir a carreira de modelo, profissão que já havia tomado dois anos de sua vida.
Mas mudou de idéia definitivamente quando surgiu, também em 90, o convite da MTV. A dúvida era saber em qual emissora ficar.
Em novembro, quando for ao ar o "MTV Sports", Márcio vai poder analisar melhor: vai aparecer nas duas emissoras.

Texto Anterior: TV reúne família paulistana
Próximo Texto: Atriz mostra força como rival de Moura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.