São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida tucana; Marcas de um passado; Veneno; Lá em casa; Jogo duro; Perigo em casa; Peso político; Equilíbrio de contas; TIROTEIO

Erramos: 07/06/94
Foi grafado de forma incorreta o nome da Usina Hidrelétrica de Tijuco Alto nesta matéria.

Torcida tucana
Até dentro do PT há quem afirme que a rejeição a Lula é mais cristalizada que a apurada em relação a FHC na pesquisa do Datafolha. Os 27% que reclamam do Plano Real podem cair se a economia melhorar até a data da eleição.

Marcas de um passado
A análise que vê a rejeição a Lula mais cristalizada na pesquisa Datafolha considera que o petista não consegue mudar quatro das principais causas: falta de experiência administrativa, imagem de esquerdista e falta de instrução.

Veneno
Segundo uma língua ferina, em 89 também havia um candidato com o perfil de Flávio Rocha (PL-RN), cuja maior razão de voto é a busca do "novo". Era do Nordeste, jovem, desconhecido, e vendia a imagem de novidade.

Lá em casa
Embora Amin, Quércia e Brizola tenham em suas respectivas administrações estaduais a principal motivação de voto, é o candidato do PPR quem lidera a motivação regionalista do voto, com 12%, na pesquisa do Datafolha.

Jogo duro
A segurança da Câmara, que investiga o furto de aparelhos de fax e computadores em gabinetes, quer fazer vistoria nas casas de funcionários dos deputados. Marcelino Romano (PPR-SP), uma das vítimas, protestou.

Perigo em casa
Acontecerá no dia 17, na 9ª Vara de Brasília, um julgamento que vai mobilizar as entidades de defesa do consumidor. O autor do processo é o engenheiro Edson Santos, que perdeu um olho com a explosão de uma garrafa de cerveja.

Peso político
A direção da Companhia Docas do Maranhão entrou e saiu da lista de dirigentes de estatais demitidos por Itamar por terem desrespeitado as regras de conversão dos salários em URV. A direção da empresa é de escolha de José Sarney.

Equilíbrio de contas
Cresceu o número de pequenos fornecedores do governo federal com pedidos de falência na Justiça. Em nome do combate ao déficit público, desde janeiro o governo não salda suas dívidas com fornecedores de produtos e serviços.

TIROTEIO
De Fábio Feldmann (PSDB-SP), sobre a decisão tomada pelo ministro do Meio Ambiente, Henrique Brandão, de autorizar a construção da usina hidrelética de Tejuco Alto, no Estado do Paraná:
– Ele parece mais um ministro das Minas e Energia. Descumpre a legislação ambiental em atenção ao interesse de outros setores da economia.

Texto Anterior: Encontro marcado
Próximo Texto: Dupla minoria; A parte do leão; Tudo de novo; Musa; Metamorfose ambulante; Dourando a pílula; Outra tramitação; "Senadotur"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.