São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro panamericano reúne doentes de Aids

DA REPORTAGEM LOCAL

O 4º Encontro Panamericano de Pessoas Vivendo com HIV/Aids deverá reunir esta semana cerca de 70 pessoas para discutir a "Ação e Comunicação" em relação à doença.
Segundo José Araújo Lima, 37, portador do vírus HIV e um dos organizadores do evento, o objetivo é reunir aidéticos de toda a América Latina para trocarem experiências e discutirem formas de captação de recursos.
"Queremos fazer um trabalho digno em relação à Aids, mas a falta de condições financeiras impede qualquer ação maior", disse.
Lima espera que o encontro provoque um maior entrosamento entre os países latino-americanos para que possam discutir a distribuição de verbas do primeiro mundo destinadas à doença.
Devem participar do encontro representantes da Argentina, Colômbia, México, Peru, Suriname, Honduras, Trinidad e Tobago e dos EUA.
O Brasil terá representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde, do GIV (Grupo de Incentivo à Vida e do Gtpos (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual).
4º Encontro Panamericano de Pessoas Vivendo com HIV/Aids - hoje, às 19h, na sede do GIV, rua Capitão Cavalcanti, 145, Vila Mariana. De segunda a sexta, a partir das 9h, no Hotel Danúbio, rua Brigadeiro Luiz Antonio, 1099.

Texto Anterior: Feriado deixa dois mortos
Próximo Texto: Faltam médicos em PSs nos fins-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.