São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TORDESILHAS 1; TORDESILHAS 2

TORDESILHAS 1
Os governos do Brasil, Portugal e Espanha começam a comemorar os 500 anos do Tratado de Tordesilhas (7 de junho de 1494) com um seminário acadêmico, terça-feira pela manhã, na Universidade de Brasília. O seminário será encerrado com um discurso do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero. Na ocasião, será lançado o texto bilíngue do Tratado de Tordesilhas, numa edição da embaixada da Espanha.

TORDESILHAS 2
O ponto alto das comemorações será no dia 26 de julho. Navios das marinhas brasileira, portuguesa e espanhola se reunirão ao norte de Belém do Pará, em um ponto por onde passaria a linha de Tordesilhas, no oceâno Atlântico, e farão a marcação simbólica da histórica linha. No Mosteiro de Nossa Senhora do Prado, em Valladolid, na Espanha, está sendo realizada a exposição "A Arte na Época do Tratado de Tordesilhas.

Texto Anterior: Ministros se reúnem para decidir regra de conversão
Próximo Texto: Droga vinha da Colômbia e ia para os EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.