São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela sanção; Veto perigoso; Bola baixa; Esperança na feira; Com suavidade; Porto movimentado; Prêmio real; É brincadeira; Linha aberta; Limite aceitável

Pela sanção
Marcos Sant'anna, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, defende a lei de licitações que o presidente Itamar está prestes a sancionar. "Mesmo sem ser perfeita, é possivelmente a mais moderna e completa do mundo."

Veto perigoso
Sant'anna critica os que defendem o veto da lei dizendo que a exigência de experiência tira do páreo empresas capazes. Para ele, isso pode até ser verdade, mas com o veto se criaria a condição perigosa de se habilitar empresas sem estrutura suficiente.

Bola baixa
Os bancos pararam de especular com dólar por desconhecerem detalhes da política cambial a partir de julho. Para evitar surpresas desagradáveis, estão casando as operações de captação e empréstimo.

Esperança na feira
Luiz Américo Medeiros, da Abit, diz que na região de Americana, produtora de tecidos articificias e sintéticos, 9.460 pessoas foram demitidas desde o final de 93. Afirma que o mercado está parado e deposita esperança da Fenit, que começa amanhã.

Com suavidade
Jorge Lopes, do supermercado Santa Luzia, acha que a passagem para o real será tranquila. Diz que 90% dos preços que paga já estão em URV –e não há sinal de forte queda de braço com fornecedores.

Porto movimentado
No primeiro quadrimestre, o Porto de Santos movimentou 9,5 milhões de toneladas, uma alta de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Prêmio real
A United Distillers ganhou o Queen's Award de 1994 para exportação. Entre 87 e 92, vendeu 2 bilhões de garrafas de uísque, com crescimento anual médio de 10% no período.

É brincadeira
Um fabricante de brinquedos, que financia o consumo em conjunto com lojistas, afirma que os preços vão subir em reais para as vendas a prazo, devido à política de juros elevados.

Linha aberta
A British Telecom, empresa britânica de telecomunicações privatizada por Thatcher, espera concluir essa semana joint venture com a MCI, segunda maior do setor nos EUA.

Limite aceitável
O Sindimaq estima que o setor de máquinas e equipamentos tem capacidade de suportar até quatro meses de congelamento do câmbio, na hipótese de a inflação por mês em real ficar na média de 2% no período.

Texto Anterior: O NÚMERO-1; O NÚMERO-2
Próximo Texto: Peso cai; Argentina sobe; Bebê a bordo; Má gestão; Drama social; No automático; Em aceleração; Menos Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.