São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bruguera chega ao bi em Roland Garros

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A quadra Central de Roland Garros foi palco de uma festa espanhola. Sergi Bruguera e Arantxa Sanchez venceram ontem as finais de simples do Aberto de Tênis da França.
Depois da vitória de Sanchez contra Mary Pierce (leia texto nesta página), a torcida espanhola tinha a festa garantida. A final masculina reunia os compatriotas Bruguera e Alberto Berasategui.
Bruguera, 23 anos, número 6 do ranking mundial, venceu e chegou ao bicampeonato em Roland Garros.
No ano passado, o espanhol bateu o norte-americano Jim Courier num jogo duríssimo.
Ontem Bruguera não teve muito trabalho. Venceu em quatro sets, parciais de 6/3, 7/5, 2/6 e 6/1. Na verdade, o único set conquistado pelo adversário veio quando Bruguera deu a tradicional "relaxada" após abrir 2 sets a 0.
Berasategui, 20, mostrou que ainda precisa melhorar muito para chegar aos "top ten" (os dez melhores tenistas no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais).
Ficou claro que seu jogo muito defensivo só encontrará bons resultados em torneios no piso de saibro, como é Roland Garros.
A falta de um bom saque é compensada pelo espanhol Berasategui com muita movimentação na quadra.
Tudo bem nas trocas de bola, mas a deficiência no serviço (série de saques durante um game) o deixa sem condições de pressionar um adversário forte como Bruguera.
Se tivesse um serviço mais poderoso, Berasategui não perderia sets como o segundo da final de ontem, quando tinha 5/4 e poderia ter fechado.
Bruguera, por sua vez, é um tenista completo. Tem todos os golpes, sabe pressionar o oponente na hora certa e deixou a impressão de não ter sido muito exigido na partida.
Sergi Bruguera embolsou mais US$ 530 mil ao vencer o Aberto da França ontem. Agora, parte para Wimbledon, num piso que não o favorece.
"Vou treinar muito em quadra de grama. Mas só daqui a uma semana. Quero festejar esse título", disse o bicampeão.
Feliz também estava a norte-americana Gigi Fernandez, que chegou a seu quarto título consecutivo de duplas na França. Só este ano, foi a terceira conquista formando dupla com Natalia Zvereva (Belarus).
Gigi e Natalia venceram em dois sets as norte-americanas Lisa Raymond e Lindsay Davenport. Apesar da concorrência da final de simples, que aconteceu no mesmo horário, mais de 500 torcedores viram a partida das duplas femininas, alguns atraídos pela decantada beleza de Gigi.
Já nas duplas masculinas, a audiência foi bem menor. Apenas 10 pessoas acompanharam Byron Black, do Zimbábue, e Jonathan Stark, dos EUA, levarem o título com a vitória sobre os suecos Jon Apell e Jonas Bjorkman.
A dupla campeã liquidou o jogo em 2 sets, com parciais de 6/4 e 7/6.

O jornalista THALES DE MENEZES vaija a convite da Koch Tavares

Texto Anterior: Repetimos idênticos erros de 74,78 e 90
Próximo Texto: Rei espanhol entrega troféu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.