São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova Martina bate canadense

THALES DE MENEZES
DO ENVIADO ESPECIAL

Enquanto a final feminina lotava a quadra Central de Roland Garros, cerca de 30 pessoas acompanhavam na acanhada quadra 3 a vitória da suíça Martina Hingis na chave juvenil.
Com 13 anos, a bonitinha Martina –que recebeu esse nome por causa de Navratilova– passou pela canadense Sonya Jeyasselan, 6/3 e 6/1.
Os golpes de fundo de quadra de Martina são muito potentes. Seu jogo é agressivo, só levantando a bola quando é atacada e está mal colocada na quadra.
Perguntada sobre a data de sua passagem para o profissional, Martina não define muita coisa. "Vou jogar o juvenil de Wimbledon, que eu adoro. Depois eu não sei. Não tenho pressa", disse.
Martina tem convites para disputar já os torneios profissionais, mas seus técnicos acham que o saque da menina ainda precisa melhorar um pouco.
Vinte minutos depois da final de simples, Martina voltou à quadra para conquistar também o título de duplas. Nem trocou de roupa. Levou uma bronca da mãe por causa disso. (TM)

Texto Anterior: Rei espanhol entrega troféu
Próximo Texto: Brasileiro conquista título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.