São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras pegam cubanas no Mundial da Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção do Brasil estréia contra o time de Cuba nas quartas-de-final do 12º Campeonato Mundial Feminino de Basquete, em Sydney, Austrália.
O jogo integra a rodada de amanhã do Mundial mas, devido a diferença de 11h no fuso horário, começa às 23h30 de hoje pela hora de Brasília.
"Sabemos que é um jogo difícil e fundamental para que tenhamos boas chances de classificação. As meninas, porém, sabem que têm condições de vencer", afirmou o técnico da equipe brasileira, Miguel Ângelo da Luz.
Na fase de preparação para o Mundial, o Brasil jogou cinco vezes contra as cubanas e levou vantagem nos testes. Em jogos contra as cubanas, o Brasil tem 20 vitórias contra 19 derrotas, segundo balanço da Confederação Brasileira de Basquete.
A armadora Paula gostou da tabela das quartas-de-final, principalmente por causa da estréia contra Cuba. "Conhecemos bem as cubanas, mas precisamos estudar melhor o jogo de China e Espanha. Nessa fase não há adversários fáceis", afirmou.
A pivô Cíntia, novata na seleção e que teve boa atuação contra a Polônia, esperar repetir a atuação daquela partida. "Sabia que ali era tudo ou nada e isso me deu uma força maior. Contra as cubanas a briga vai ser muito boa porque elas têm pivôs fortes e rápidas", disse.
A cubana Regla Hernandez também espera um jogo equilibrado, mas alerta que será diferente dos confrontos disputados no Brasil, quando a torcida incentivou a seleção nacional.

As equipes:
Brasil - Ruth, Alessandra, Janeth, Hortência e Paula (base), mais Cíntia, Simone, Helen, Roseli, Adriana, Leila e Dalila
Cuba - Leonor Borrell, Tânia Scino, Olga Vigil, Lisdeivis Victores, Biosotis lagno, Judith Aquila, Maria Leon, Yamilet Martinez, Dalia Henry, Regla Hernandez e Milavda Parrado.

Texto Anterior: Sanchez acaba com festa dos franceses
Próximo Texto: Saldo da seleção já bate marca do Mundial-90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.