São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saldo da seleção já bate marca do Mundial-90

DA REPORTAGEM LOCAL

O saldo da seleção brasileira na primeira fase já a coloca em melhor posição do que no Mundial da Malásia, em 1990, quando a equipe terminou em 10º lugar.
Agora, no Mundial da Austrália, o time continua lutando pelas quatro primeiras colocações.
O Brasil garantiu sua classificação para as quartas-de-final no sábado, com a vitória sobre a Polônia (87 a 77). Antes tinha estreado com vitória contra Taiwan (112 a 83) na fase de classificação e, a seguir, perdido para a República Eslovaca (99 a 88).
A seleção brasileira está passando por uma fase de renovação. As cestinha Paula, 32, e Hortência, 34, as únicas remanescentes da renovação processada em meados de 1976, continuam no time, mas estão se despedindo.
A dupla participou de quatro Mundiais, nos quais a melhor colocação do Brasil foi o quinto lugar, em 1983, quando a competição foi realizada em São Paulo.
Paula e Hortência, antes da viagem à Austrália, afirmaram que tentariam fechar o ciclo de participação na seleção com uma medalha. Até agora, a seleção brasileira conquistou apenas uma medalha nos dez Mundiais, dos 11 já realizados: em 1971, também no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Ontem, após três horas de viagem –de Launceston, na Tasmânia, até Sydney, local das disputas finais– as jogadoras brasileiras tiveram a tarde livre e aproveitaram para passear pela Beach Road.
"O que mais me impressionou foi a quantidade de brasileiros", disse a pivô Dalila, que encontrou vários em menos de uma hora de caminhada. A delegação está hospedada no Swiss Grand Hotel, na praia de Bondi Beach.

Texto Anterior: Brasileiras pegam cubanas no Mundial da Austrália
Próximo Texto: Coisas em comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.