São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes preparam mudanças exigidas para o GP do Canadá

DA REDAÇÃO

As equipes de Fórmula 1 começam a testar esta semana as mudanças que entrarão em vigor a partir do Grande Prêmio do Canadá, no próximo domingo.
As mudanças foram anunciadas na última sexta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O objetivo é aumentar a segurança dos pilotos.
As principais novidades são:
1. O aumento do peso mínimo dos carros, de 505 para 515 quilos. Isso permitirá colocar mais dispositivos de segurança ao redor do piloto.
2. Introdução de uma abertura na parte traseira da entrada de ar do motor, para reduzir a potência.
3. Os carros usarão gasolina comum, e não mais as gasolinas produzidas especialmente para a Fórmula 1. A gasolina comum, com octanagem menor, diminui a potência do motor.
A diminuição da potência do motor implica em redução da velocidade dos carros na pista.
Além disso, os carros manterão as mudanças aerodinâmicas já introduzidas no último GP, disputado na Espanha. Essas mudanças aumentam a aderência do carro à pista e também diminuem a velocidade dos veículos.
O GP do Canadá será disputado no próximo domingo, no circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal. Os treinos de classificação serão na sexta e no sábado.
Antes disso, as equipes poderão ir à pista para testar as novas especificações. A maioria das equipes criticou o pouco tempo dado para realizar e testar as mudanças.
A equipe Williams deverá manter o escocês David Coulthard como segundo piloto no GP canadense. A escuderia britânica ainda não conseguiu encontrar um substituto para Ayrton Senna.

Texto Anterior: Unser Jr. vence 200 Milhas de Milwaukee
Próximo Texto: Acidente tira André Ribeiro da Indy Lights
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.