São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unser Jr. vence 200 Milhas de Milwaukee

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe Penske levou ontem seus três pilotos ao pódio das 200 Milhas de Milwaukee, quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Indy de 1994.
O norte-americano Al Unser Jr. foi o vencedor da prova, interrompida a apenas oito voltas para o final devido à chuva, que tornou a pista do circuito oval muito escorregadia. O brasileiro Emerson Fittipaldi ficou em segundo lugar, seguido de Paul Tracy.
Com o resultado obtido na corrida, Unser Jr. manteve a liderança do torneio e soma agora 79 pontos. Emerson está na vice-liderança, com 54 pontos, seguido de Michael Andretti, com 49 pontos. Dos outros brasileiros que disputaram a prova, Raul Boesel terminou em 8º lugar, Maurício Gugelmin em 17º e Marco Greco em 20º.
Emerson considerou acertada a decisão de interromper a prova devido à chuva, que poderia tornar a corrida perigosa. Segundo o piloto, a corrida para ele "foi fantástica, apesar de no começo o carro estar saindo muito de frente".
O campeão do ano passado, o inglês Nigel Mansell, terminou a prova na 5ª posição. Um resultado ruim para quem esperava vencer pela primeira vez nesta temporada.
Quarto colocado no campeonato, com 45 pontos, Mansell ontem teve um grupo inglês especial entre os espectadores que foram ao circuito de Milwaukee.
Alguns mecânicos e engenheiros da equipe Williams, além de David Coulthard, o segundo piloto da equipe, acompanharam a corrida e tiveram contato com Mansell.
Nas últimas semanas, cresceram as especulações em torno da transferência de Mansell para a F-1, que voltaria a ocupar o cockpit na escuderia com a qual ganhou o Mundial de F-1 em 92, e que ficou órfã com a morte do piloto Ayrton Senna, ocorrida em maio último no circuito de Imola, Itália, durante o GP de San Marino.
Mansell não esconde sua decepção com a F-Indy, que aumentou após os diversos incidentes ocorridos com ele durante as 500 Milhas de Indianápolis, disputada há duas semanas.
Naquela prova, o inglês foi penalizado, abalroado por um piloto novato e ainda teve que pagar uma multa de US$ 1 mil. Na última quinta-feira, o piloto se disse "enojado e desgostoso" com a F-Indy e fez severas críticas aos organizadores das 500 Milhas.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de F-Indy acontece no próximo domingo, com a realização do Grande Prêmio de Detroit, que será disputado em um circuito de rua. (Sérgio Kraselis)

Texto Anterior: Seleção masculina chega amanhã em SP
Próximo Texto: Equipes preparam mudanças exigidas para o GP do Canadá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.