São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY bate o Indiana Pacers e vai para a final da NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

O New York Knicks vai decidir o título da temporada 93-94 com o Houston Rockets, campeão da Conferência Oeste. Ganhou do Indiana Pacers por 94 a 90, ontem, e venceu a Conferência Leste.
A decisão começa depois de amanhã, em Houston.
A série melhor de sete jogos da decisão da Conferência Leste terminou com vantagem do New York sobre o Indiana por 4 a 3.
Os Knicks tinham iniciado a série com duas vitórias, mas acabaram vencidos nos três jogos seguintes.
A reabilitação começou em Indianápolis, na sexta-feira, quando o time ganhou por 98 a 91, e foi completada ontem, em Nova York, com o Madison Square Garden lotado pelos torcedores.
O New York volta a decidir o título, após a vitória de 1973 na decisão contra o Los Angeles Lakers. O Houston Rockets, por sua vez, está na final pela terceira vez. Nas duas anteriores, fracassou diante do Boston Celtics nas temporadas de 1980-81 e 1985-86.
O New York teve dificuldades para superar o adversário. Havia terminado a primeira metade em desvantagem por 51 a 47.
No minuto final, o Indiana chegou a liderar o marcador (90 a 89), mas permitiu que o New York anotasse os cinco últimos pontos (dois de Pat Ewing e três de quatro lances livres cobrados por John Starks.
O Houston está classificado desde terça-feira. Tem como destaque o pivô Hakeem Olajuwon, recém-eleito o melhor jogador da NBA na temporada regular.
O time tem outros bons jogadores como Vernon Maxwell, Kenny Smith e Otis Thorpe. O ala venezuelano Carl Herrera está se recuperado de uma contusão

Texto Anterior: Estados Unidos batem a equipe do México
Próximo Texto: Brasileiras jogam com cubanas no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.