São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras jogam com cubanas no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção do Brasil estréia contra o time de Cuba nas quartas-de-final do 12º Campeonato Mundial Feminino de Basquete, em Sydney, Austrália.
O jogo integra a rodada de amanhã do Mundial mas, devido a diferença no fuso horário, começa às 23h30 de hoje pela hora de Brasília. Mas, o horário do jogo pode ser alterado caso a TV Bandeirantes decida transmitir a partida ao vivo.
"Sabemos que é um jogo difícil e fundamental para que tenhamos boas chances de classificação. As meninas, porém, sabem que têm condições de vencer", afirmou o técnico da equipe brasileira, Miguel Ângelo da Luz.
Na fase de preparação para o Mundial, o Brasil jogou cinco vezes contra as cubanas e levou vantagem nos testes. Em jogos contra as cubanas, o Brasil tem 20 vitórias contra 19 derrotas, segundo balanço da Confederação Brasileira de Basquete.
A armadora Paula gostou da tabela das quartas-de-final, principalmente por causa da estréia contra Cuba. "Conhecemos as cubanas, mas precisamos estudar o jogo de China e Espanha", afirmou.
A pivô Cíntia, novata na seleção, espera repetir a boa atuação que teve contra a Polônia. "Sabia que ali era tudo ou nada e isso me deu força. Contra as cubanas a briga vai ser boa porque elas têm pivôs fortes e rápidas", disse.
A cubana Regla Hernandez também espera um jogo equilibrado, mas alerta que será diferente dos confrontos disputados no Brasil, longe da torcida brasileira.
As equipes: Brasil - Ruth, Alessandra, Janeth, Hortência e Paula (base), mais Cíntia, Simone, Helen, Roseli, Adriana, Leila e Dalila; Cuba - Leonor Borrell, Tânia Scino, Olga Vigil, Lisdeivis Victores, Biosotis lagno, Judith Aquila, Maria Leon, Yamilet Martinez, Dalia Henry, Regla Hernandez e Milavda Parrado.

Texto Anterior: NY bate o Indiana Pacers e vai para a final da NBA
Próximo Texto: Brasil e EUA se enfrentam em torneio no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.