São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte chegou ao Brasil em 63

HEIDY VARGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A GRD (Ginástica Rítmica Desportiva) é uma modalidade de ginástica de solo competitiva, que chegou ao Brasil em 1963, trazida por uma técnica húngara.
Durante as apresentações, a ginasta evolui num tablado de 12m x 12m, ao som de música. São usados cinco aparelhos: corda, fita, arco, bola e maças (tipo de bastão).
O país tem divulgado (acanhadamente) o esporte. Apesar de existirem federações em vários estados, não houve qualquer patrocínio da Confederação Brasileira para o evento em Seul.
Daniela Vio tem a sorte de ser patrocinada por empresas privadas. A General Motors, onde ela treina, cobre todas as despesas nos campeonatos nacionais.
Em campeonatos internacionais a empresa Circle Internacional (transportes internacionais de carga) e a Vasp fornecem as passagens, a estadia, as roupas e a alimentação.
O patrocínio da Circle foi conseguido após uma entrevista na rádio Bandeirantes. Daniela pediu no ar ajuda para participar de seu primeiro torneio internacional, o Campeonato Sul-Americano de 93 no Equador.
Segundo Daniela, conseguir patrocínio é muito difícil. "Já vi várias garotas perderem campeonatos por falta de patrocínio."

Texto Anterior: Ginasta brasileira de 13 anos compete em Seul
Próximo Texto: Daniela é promessa na Olimpíada 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.