São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masturbação não tira virgindade das garotas

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Gostaria de saber se quando uma menina se masturba acariciando a vagina, mas sem penetrar o dedo nela, é possível ela continuar virgem. Outra coisa: minha mãe diz que é perigoso usar absorvente interno porque o organismo pode reabsorver o sangue da menstruação. Isso é verdade?"
*
Primeiro vamos falar da masturbação. Isso que chamam de tocar siririca para as meninas e descascar a banana, cinco contra um, matar o periquito a soco, descabelar o palhaço e bater punheta para os meninos. Isso que costuma acontecer bastante nessa época da vida de gatinhas e gatões, mas que muitas vezes se transforma em um fantasma ameaçador para muita gente.
Os meninos falam com mais tranquilidade sobre esse fato. Mesmo assim depois podem ficar morrendo de medo de ter o peito crescido, o pênis diminuído ou aumentado, perda da fertilidade e da potência mais tarde por terem praticado a dita cuja.
Já as meninas, por tradição e repressão, falam pouco sobre o fato. Mas que elas também praticam, isso é verdade. Só que também existem fantasmas, e um deles é justo esse sobre o qual você pergunta: a masturbação tira a virgindade?
Sabe o que tira a virgindade? Um relacionamento sexual com um parceiro, com penetração. Se você, ao se masturbar, não coloca nada na vagina, não há como o hímen romper-se, certo? Então, querida, pode jogar essa bobagem de pensamento no lixo!
Agora vamos falar dessa história de absorvente interno. Na época de sua mãe e da sua avó falava-se, por exemplo, que quando a mulher menstruava não podia lavar a cabeça, senão o sangue da menstruação podia subir para o cérebro e deixar a mulher louca. Hoje é louca a mulher que acredita nisso. A mesma coisa com relação ao absorvente interno: não há como as paredes da vagina reabsorverem o sangue do fluxo menstrual. A não ser que existam vaginas vampiras, e essas eu não conheço.
É o absorvente interno que absorve o sangue da menstruação. O nome dele já aponta isso. Qualquer mulher pode usar. A garota virgem que nunca usou um deve, para maior segurança, ter a orientação de seu ginecologista antes de usar pela primeira vez. E não pode ser distraída a ponto de esquecer ele lá dentro, ok? Você achou graça? Pois saiba que isso acontece!

Se você tem dúvidas sobre sexo escreva para o Folhateen.

Texto Anterior: O FESTIVAL; O JOGO WAR; CACHORRINHOS; AS CAMISAS OFICIAIS; NOVO PROGRAMA DE RÁDIO NA 97 FM; AQUELE SEU TÊNIS VELHO
Próximo Texto: Sono demais é um problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.