São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eckstine foi precursor

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eckstine foiprecursor
Guardadas as diferenças estéticas, o cantor norte-americano Billie Eckstine (1914-1993) foi um precursor do namoro de jazzistas com a música pop.
Depois de liderar sua mitológica orquestra, recheada com os maiores astros do bebop (no período 1944-1947), acabou assinando um inédito contrato com a MGM. Tornou-se o maior ídolo negro da música popular da época.
A conversão de Eckstine está muito bem registrada no CD duplo "Everything I Have Is Yours", que reúne 42 gravações feitas entre os anos de 1947 e 1957.
Com seu vozeirão aveludado de barítono, Eckstine acaricia dezenas de baladas românticas, incluindo seus sucessos "I Apologize" "Everything I Have Is Yours", "Temptation" e "Dedicated to You".
Mesmo assim, não faltam alguns blues, momentos em que Mr.B (seu apelido) esbanja swing. Quem é do ramo, jamais esquece. (CC)

Disco: Everything I Have Is Yours
Intérprete: Billy Eckstine
Importação: Polygram
Formato: CD duplo
Quanto: 40 URVs (em média)

Texto Anterior: Desafios exigem esforço constante
Próximo Texto: James tenta posar de acústico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.