São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

James tenta posar de acústico

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Outro medalhão do jazz-pop, que tenta driblar a crise do gênero, é o tecladista e compositor Bob James. Talvez daí o título de seu novo CD: "Restless" (inquieto).
A solução encontrada por James foi atirar em todas as direções. Embora seu piano acústico domine, não faltam teclados e instrumentos eletrônicos por todo o CD.
Se a intenção é agradar a qualquer custo, tudo vale. Como a levada "dance" e os vocais do cantor Luther Vandross, em "Under Me". Ou apelar para a pieguice melosa, nas acústicas "Serenissima" e "Awaken Us to the Blue".
No entanto, ainda na dúvida se deve mesmo mudar seu estilo tão rentável, James também aposta no óbvio: a velha "fusion" (fusão do jazz com o pop e o rock).
Quem ouvir "Restless" (a faixa-título), sem consultar a ficha técnica, vai ter certeza de que James está reeditando sua milionária parceria com o sax de David Sanborn. Engano: o clone se chama Andy Snitzer, mas Bob James continua o mesmo. (CC)

Disco: Restless
Intérprete: Bob James
Participações: Luther Vandross (vocal), Michael Brecker (sax tenor, EWI) e Ron Carter (contrabaixo)
Lançamento: Warner
Quanto: 18 URVs (em média)

Texto Anterior: Eckstine foi precursor
Próximo Texto: Branford rouba álbum do pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.