São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setzer retoma o velho swing

MARCELO REZENDE
DA REDAÇÃO

Na paisagem exígua da música popular, a jazz se tornou um elemento de renovação. Volta como sucesso ao criar inusitados resultados na sua mistura com o rap.
Agora, surge um outro tipo de "crossover" (o cruzamento de dois gêneros distintos): a fusão do rock do início dos anos 50 (o rockabilly) com o jazz das "big bands". Isso é o que pretende o guitarrista Brian Setzer com seu mais novo trabalho, "The Brian Setzer Orchestra".
Brian é o líder do grupo americano The Stray Cats, que em meados dos anos 80 promovia um "revival" –tanto musical como comportamental– dos melhores anos para o rock americano, se espelhando nos próprios criadores do gênero. Nomes como Gene Vincent, Carl Perkins, o melhor Elvis Presley e Eddie Cochran.
Desta vez ele revisita suas próprias canções e alguns clássicos do rock, com um coro de metais e também uma admiração por alguém como... Frank Sinatra.
Se o trabalho não é inédito, e nem se pretende de forma alguma revolucionário, pode soar, no mínimo curioso, com suas versões de "Brand New a Cadillac" e "Route 66". E seu divertido swing.

Disco: The Brian Setzer Orchestra
Intérprete: Brian Setzer
Lançamento: BMG
Quanto: 18 URVs (em média)

Texto Anterior: Jarreau apela para hits do pop
Próximo Texto: Burle Marx é enterrado anteontem no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.