São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Só trabalhador não-ilustrado sofre acidente"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário-geral da Força Sindical, Enilson Simões de Moura, o "Alemão", integra desde ontem o comando da campanha de Fernando Henrique Cardoso.
Na entrevista que concedeu ontem, ele disse que Lula é um "trabalhador burro". E continuou: "Se fosse inteligente, não tinha perdido o dedo no trabalho. Só um trabalhador que não é ilustrado tem acidente no trabalho".
Hoje inimigos, Lula e Alemão foram companheiros no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP).
Chegaram a compartilhar da mesma cela, quando os dois foram presos em 1978, com base na Lei de Segurança Nacional.
O presidente licenciado da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, é candidato ao governo de São Paulo pelo PP e apóia o candidato do PPR, Esperidião Amin.
"Ao contrário da CUT, a Força Sindical é pluralista", alega Alemão.
O sindicalista disse que FHC não vai subir em nenhum carro de som da Força Sindical. "Não sobe candidato algum. O carro é dos trabalhadores".
Ontem, um carro do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, foi flagrado fazendo campanha para Esperidião Amin, do PPR.
Alemão se disse ainda "confortável ao lado de ACM (Antônio Carlos Magalhães, ex-governador da Bahia)".
Para Alemão, ACM é "um democrata". Alemão avançou nas críticas ao PT: "Quem deve estar desconfortável é o Lula, que está ao lado do PC do B, que é stalinista".
Para ele, "Defender as idéias de Stalin é ser um assassino em potencial".
Na década de 80, Alemão integrava o MR-8 –Movimento Revolucionário 8 de Outubro–, agrupamento esquerdista que defendia as idéias dos líder soviético Joseph Stálin, ditador da ex-União Soviética entre 1923 e 1954.
Para Alemão, Amin "tem que se somar a FHC".

Texto Anterior: FHC vai priorizar defesa do Plano Real
Próximo Texto: Carro de sindicato ajuda Amin e Medeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.