São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre ex-delegado-geral de SP

DA FOLHA SUDESTE

O diretor presidente do Departamento Jurídico do Baneser (Banespa Serviços Técnicos e Administrativos) e ex-delegado geral, Amândio Augusto Malheiros Lopes, 61, morreu ontem em Campinas, às 9h.
A morte de Malheiros foi causada por uma hemorragia digestiva por úlcera gástrica.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho e o candidato à Presidência pelo PMDB, Orestes Quércia, estiveram no velório realizado na Delegacia Seccional de Campinas.
Também esteve presente a cúpula da Polícia Civil do Estado. O enterro foi às 17h no cemitério Flamboyant.
Malheiros foi internado no Hospital Vera Cruz às 16h do sábado já com hemorragia, segundo o médico Gustavo Sérgio Carvalho, 36.
Ele era casado e tinha quatro filhos. Entrou na Polícia Civil em 1958 e trabalhou em Campinas de 67 a 71.
Em 79 voltou para essa cidade e assumiu a Delegacia Seccional. Em 83, passou a chefiar a Delegacia Regional de Campinas.
Malheiros era homem de confiança do ex-governador Quércia. Em 18 de setembro de 86 foi nomeado Delegado Geral de Polícia.
Malheiros permaneceu no cargo até 17 de março de 91. Com a posse de Fleury, o delegado foi contratado como assessor jurídico pelo Baneser.
Durante o período em que Malheiros foi delegado geral, foram feitas compras de equipamentos importados para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil.
As compras foram feitas sem licitação e estão sob a suspeita de terem sido superfaturadas. Já no Baneser, Malheiros passou a ser investigado sob a suspeita de ter aplicado um golpe na compra de dormentes da Fepasa (Ferrovias Paulista S/A).

Texto Anterior: Inglesa é presa com 1,6 kg de cocaína em Salvador
Próximo Texto: Grevistas invadem a reitoria da USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.