São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa mostra pregão virtual

DA REPORTAGEM LOCAL

As oportunidades de captação de recursos no primeiro "pregão virtual" do mundo, a Nasdaq Stock Market, dos EUA, foram apresentadas ontem a empresas brasileiras por uma iniciativa do Banco Votorantim.
A ocasião foi o seminário "Globalização do Mercado de Capitais", promovido pelo Banco Itamaraty e Bolsa de Valores de São Paulo.
A Nasdaq divide com a Bolsa de Nova York a liderança entre os maiores mercados de ações do mundo.
No ano passado, o volume de ações negociadas em 1993 no Nasdaq atingiu US$ 1,4 trilhão.
A tela do computador é o espaço físico do pregão da Nasdaq, que inclui cerca de 224 mil terminais interligados em 55 países.
Delambert Stowe Rose, diretor para a América Latina da Nasdaq, disse que o Brasil é o principal alvo da instituição no continente.
Júlio Ziegelmann, diretor de investimentos do Banco Votorantim, disse que a instituição decidiu apresentar a Nasdaq a executivos financeiros brasileiros porque "com a a entrada da nova moeda, as empresas brasileiras vão precisar de novas fontes de recursos para investimentos".
A entrada das empresas brasileiras na Nasdaq se dá através dos ADRs -papéis de bancos norte-americanos lastreados em ações de empresas brasileiras.
A Telebrás, a Cemig e a Aracruz Celulose são algumas das empresas que já utilizam esse mercado.

Texto Anterior: Ágio do "black" é o maior desde 1993
Próximo Texto: Cresce especulação com dólar paralelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.