São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha se surpreende com a equipe do Canadá

Empate (1 a 1) com o Brasil, domingo, é determinante

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção da Alemanha, Berti Vogts, surpreendeu-se com as notícias publicadas pelos jornais locais ao desembarcar ontem, em Toronto, no Canadá.
Vogts, que comanda hoje o time alemão contra o Canadá em partida amistosa, espantou-se com as notícias sobre o empate canadense (1 a 1) contra o Brasil, domingo passado.
O assunto conseguiu a proeza de ocupar mais espaço na imprensa que o time de beisebol do Blue Jays, habitual detentor das manchetes.
"Foi um grande resultado para o futebol canadense, pois empatou com um dos favoritos da Copa", disse o técnico alemão. "Por isso, não podemos subestimar o Canadá no amistoso de amanhã (hoje)."
Vogts garantiu também que não pretende fazer experiências na partida, não seguindo o exemplo de seu antecessor, Franz Beckenbauer, que, até a disputa da final da Copa de 90, promoveu dez modificações na equipe.
"Isso não vai acontecer comigo. Não tenho mais o que testar", garantiu. A exemplo do brasileiro Carlos Alberto Parreira, Vogts não quer dar importância ao resultado do amistoso de hoje.
"O que interessa é a Copa do Mundo. A partir do dia 17 (quando o time enfrenta a Bolívia), os pontos passam a valer", comentou.
O técnico alemão ainda não definiu a equipe para o amistoso de hoje, pois alguns jogadores se recuperam de contusão sofrida no jogo contra a Áustria, semana passada.
A situação mais grave é a do meia Guido Buchwald, que sente dores no tornozelo direito. Vogts não confirmou, mas pode dar mais uma chance ao atacante Riedle, para conseguir uma vaga no time titular.

Texto Anterior: Jogadores têm só um treino físico
Próximo Texto: Havelange pede Ronaldo como titular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.