São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto de pivôs é atração das finais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Confronto de pivôs é atraçãodas finais
O confronto Hakeem Olajuwon, dos Rockets, e Pat Ewing, dos Knicks, é a maior atração da decisão da NBA. São dois dos melhores pivôs da liga e integram equipes cuja principal virtude é o poder físico.
"Desejo ganhar o título de campeão mais por Houston que por mim. A vitória tem um significado muito maior para a cidade", declarou Olajuwon, escolhido como o melhor jogador da temporada.
Pat Ewing, o herói das eliminatórias contra os Pacers, disse que o duelo com Olajuwon é importante, porém, de novo o trbalho e a identificação do jogo de sua equipe é a chave para a vitória.
"Estamos decididos a ser campeões e vamos tentar com o único método de jogo que conhecemos, que é jogar duro, unidos e sem nos darmos por vencidos", desabafou Ewing.
O pivô do New York nunca disputou uma grande final da liga. Tem mais poder físico do que Olajuwon. Este, por sua vez, participou da derrota para o Boston na decisão de 86. É mais ágil e defende melhor.
Olajuwon, que iniciou sua vida esportiva como goleiro e só depois chegou ao basquete, disse que tem interesse em terminar com a série final antes da sétima partida.
Tem uma motivação especial para atingir essa meta: quer acompanhar os jogos da Nigéria na Copa do Mundo de Futebol. O sétimo jogo é dia 22, em Houston, sendo que a Nigéria estréia em Dallas no dia anterior contra a Bulgária.

Texto Anterior: E a molecada, como fica ?
Próximo Texto: O vencedor desse confronto é forte candidato ao título de melhor jogador das finais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.