São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador colombiano libera sexo e álcool

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O sexo e o álcool não preocupam o preparador físico da seleção da Colômbia, Diego Barragan. "Não me importo se os jogadores praticarem o ato sexual, nem se tomarem bebidas alcoólicas, nestes dias de folga. Isso não vai alterar o condicionamento físico de ninguém", disse.
Os jogadores da Colômbia estão de folga até sexta-feira, quando se reúnem para enfrentar, no domingo, o último amistoso antes de estrear na Copa: contra o Palmeiras, na Colômbia.
Barragan decidiu revelar sua despreocupação depois que a imprensa colombiana passou a especular sobre os perigos que o time poderia sofrer com tamanha liberdade no período de descanso.
"Prefiro que fiquem com a família que concentrados", disse o preparador. "O sexo é encarado com muito tabu, entre os esportistas. O desgaste equivale a um café e duas torradas."
Segundo Diego Barragan, se um jogador tem relações sexuais antes de uma partida, a energia gasta não vai interferir em seu rendimento.
"Isso não influi em nada na parte física, nem na resistência ou na velocidade e muito menos no aspecto tático e técnico."
Nos planos do preparador físico, o time colombiano atingirá o nível máximo de seu rendimento no jogo de estréia na Copa, dia 18, contra a Romênia.
O técnico Francisco Maturana preferiu não comentar sobre o assunto, mas não se opôs que os jogadores desfrutassem bem o período de folga.
A liberdade, ainda que controlada, vai continuar durante o Mundial. As mulheres e filhos dos jogadores poderão visitá-los nos Estados Unidos, mas não se hospedarão no mesmo hotel que a delegação, nem poderão conviver diariamente.
A euforia e a tranquilidade do time contagiou a torcida. Segundo uma pesquisa realizada pela Caracol, uma rede de emissoras de rádio, a Colômbia é apontada como provável terceiro lugar na Copa, atrás de Brasil e Alemanha.

Texto Anterior: Serginho pode deixar o Santos e ir comandar o Atlético Mineiro
Próximo Texto: Seleção de Sacchi viaja aos EUA sob críticas da imprensa italiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.