São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de Sacchi viaja aos EUA sob críticas da imprensa italiana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção da Itália viajou ontem para os EUA carregada de dúvidas. O técnico Arrigo Sacchi espera pela recuperação física dos laterais Maldini e Benarrivo, os atacantes Massaro e Signorini, e o meia Baggio, todos contundidos.
A situação mais crítica é a de Maldini, que sofreu uma forte pancada na perna direita no amistoso contra a Suíça, no domingo passado, e que terá uma preparação diferenciada dos demais.
Os outros jogadores reclamam apenas de dores musculares, causadas no jogo contra os suíços.
Apesar dos problemas, Sacchi viajou confiante. "Há uma grande união no grupo e, com essa base, construiremos a ilusão de conquistar o Mundial", disse ontem o treinador.
O otimismo de Sacchi, porém, não é compartilhado com toda a imprensa, que ainda critica suas opções táticas.
Segundo os jornais italianos, a tentativa de jogar com três atacantes (no esquema 4-3-3) se mostra agressivo na intenção, mas exige mais despreendimento físico e uma concentração muito mais apurada, o que ainda o time não mostra.
A imprensa diz que, na verdade, o esquema é um 4-5-1, pois apenas o ponta Signori joga à frente, montando assim um sistema de contra-ataque. Sacchi preferiu ignorar as críticas.
No embarque de ontem, cerca de mil pessoas foram se despedir da seleção, que viajou carregada de toneladas de produtos culinários (pasta, azeite, tomates, queijo ralado etc.), necessários para a "dieta mediterrânea", prevista para os jogadores.

Texto Anterior: Preparador colombiano libera sexo e álcool
Próximo Texto: Para jornal, Cafu deve ser revelação da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.