São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Veja como aprender a usar o micro

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aulas particulares, escolas especializadas, cursos em vídeo e livros estão entre as alternativas que ajudam a entrar no mundo dos bits e bytes.
Além de especialistas em informática, editoras de livros e de vídeo, há até médicos empenhados em ajudar pessoas a eliminar dúvidas sobre os micros e a evitar a aversão à máquina.
Especialistas em geriatria e neurologia, como os médicos, Eduardo Gomes Azevedo, 42, e Saul Cypel, 51, afirmam que é um erro imaginar que a informática é só para jovens.
Apesar das limitações biológicas, quem já passou dos 40 anos também pode –e muitas vezes, deve– aprender. Em alguns casos, é preciso apoio médico e um pouco mais de esforço do professor.
O crescimento do uso de computadores deve tornar cada vez mais necessário saber usar os equipamentos. Algumas empresas evitam contratar quem não sabe operar micros.
Escolas de informática, como a Compucenter e a Datapro, começam a mudar seu perfil criando cursos específicos para iniciantes.

LEIA MAIS sobre aulas na pág. 6-10

Próximo Texto: Escolha do 'Windows' ajuda administradora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.