São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veterano acha o seu 'túmulo'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial encontrou seu próprio túmulo ao visitar a Normandia para as comemorações do cinquentenário do Dia D.
"Eu não podia acreditar em meus próprios olhos. Eram o meu nome, a minha idade e o número da minha unidade gravados ali", disse Dennis Russell, 74 anos.
O túmulo está no cemitério militar de Hermanville, que Russell visitou para lembrar colegas mortos há 50 anos.
Hermanville fica diante da praia que os aliados batizaram de Sword, invadida pela 3ª Divisão britânica (as outras receberam os nomes-código de Omaha, Utah, Juno e Gold).
Ele conta que se afastou de sua unidade, o Corpo Blindado Real, depois de ser ferido durante a invasão da Normandia.
"Só posso concluir que algum corpo não-identificado foi encontrado e um dos meus companheiros achou que eu havia morrido."
Russell, natural de Yorkshire (norte da Inglaterra), vive atualmente na Austrália.

Texto Anterior: Clinton desafia Europa a crescer
Próximo Texto: Comissão investigará crimes no apartheid; Grupo sandinista ocupa embaixada; Cubanos ocupam casa de embaixador; Russos interceptam avião norte-americano; EUA investigam genocídio do Khmer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.