São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo enquadra dívida rural

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, passou a manhã de ontem sob um bombardeio de críticas e reclamações contra suas propostas de incentivo à agricultura.
Ricupero propôs um pacote de medidas à Comissão de Agricultura da Câmara com o objetivo de apaziguar as relações do governo com a bancada ruralista.
Os ruralistas aceitaram o pacote com a promessa de que novas vantagens serão oferecidas em julho.
O ministro da Fazenda e representantes da Comissão de Agricultura da Câmara assinaram ontem um "memorando de entendimento" sobre dívidas do setor rural.
O BB sustará o andamento dos processos em execução por até 90 dias desde que procurado pelo devedor para fazer acerto de contas.
O Tesouro e o Banco Central se comprometem a agilizar o pagamento de dívidas "incontroversas" do Proagro (seguro rural).
É prometida também a renegociação das dívidas de crédito rural vencidas originalmente até 31 de dezembro de 1992, independentemente da origem dos recursos. Um voto a ser submetido ao CMN incluirá estas operações nas exigibilidades.
Para saber o montante renegociado, incidirão a partir do vencimento juros de 1% ao mês mais um índice de atualização. Excluem-se mora e multa.

Texto Anterior: Campanha da chegada do real será "didática", diz ministro
Próximo Texto: Para Eris, "é barbada" sucesso inicial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.