São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheques em CR$ valem até 30 de julho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, anunciou ontem que os bancos aceitarão cheques pré-datados em cruzeiros reais até 30 de julho. A partir dessa data, os bancos só aceitarão cheques em reais.
Os cheques serão convertidos em reais pela rede bancária com base na Unidade Real de Valor de 30 de junho. Segundo Ricupero, a partir de 1º de julho será necessário emtir novos cheques em reais.
A decisão de aceitar cheques em cruzeiros reais em julho resultou de pedidos de empresas e associações comerciais a Fazenda.
Aluguéis
O assessor especial de preços do Ministério da Fazenda, Milton Dallari, disse ontem que estão com Ricupero sete propostas de conversão dos contratos de aluguéis.
Uma decisão deve ser tomada em breve. Dentre as alternativas, a mais provável é a conversão pela média dos últimos seis meses –no caso dos contratos com reajuste semestral– ou quatro meses –reajuste quadrimestral.
Dallari, disse que "só tem sentido" o governo fixar uma regra de conversão em URV para proteger pequenos proprietários de imóveis.
Segundo ele, não há razão para o governo intervir nos contratos de locação de imóveis luxuosos.

Texto Anterior: Comércio de SP fatura 10% mais em maio
Próximo Texto: Contas de água ficam em URV no dia 17
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.