São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas 'duty free' de Londres esbanjam opções

SILVIO CIOFFI
DA REDAÇÃO

O passageiro que embarca no aeroporto de Heathrow, em Londres, rumo a seu país tem escolha de sobra.
É que lá, na área de embarque, 31 lojas dividem 3.660 metros quadrados no terminal número 4.
As mercadorias, isentas do VAT –o Imposto de Circulação de Mercadorias do Reino Unido– têm preços 17,5% inferiores aos das matrizes nos bairros sofisticados de Londres.
A loja de departamentos Harrod's, a joalheria Mappin & Webb, os brinquedos da Hamleys, as lãs da Scotch House e as delícias da Caviar House dão um exemplos da variedade de empreendimentos comerciais que estão presentes em Heathrow.
Mas os "loucos por free shop" (expressão copiada do inglês "duty-free freaks") ainda preferem as lojas com mercadorias livres de impostos do aeroporto holandês de Schipol, em Amsterdã.
Lá 28 lojas oferecem 500 mil produtos. Até uma loja de automóveis, a Shipside Tax Free Cars, está presente.
Em Schipol, ao invés de escolher entre um uísque envelhecido oito ou 12 anos, os mais afortunados são os que escolhem entre um automóvel Jaguar e um Mercedes-Benz. (SC)

Texto Anterior: Turismo terá curso técnico em agosto; Senac dá 'dicas para uma viagem perfeita'; Fotógrafos dão aulas em cruzeiro no Alasca; Inglês na Austrália custa Cr$ 3,9 milhões
Próximo Texto: Fila e falta de produtos tumultuam free shop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.