São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva 'criou' o rock local

CLAUDIO GARON
DO ENVIADO ESPECIAL

Questionado sobre o motivo da multiplicação das bandas de rock em Seattle, mais de um roqueiro já culpou a chuva pelo fenômeno.
O aparente excesso de chuva faz com que as pessoas procurem o lazer dentro de casa –na garagem, segundo os roqueiros.
Mas tome cuidado ao afirmar isso para um morador da cidade. Ele pode responder que pesquisa feita em 1978 apontou 125 cidades norte-americanas (entre elas Miami e Nova York) onde choveu mais do que em Seattle.
O que diferencia a chuva de Seattle não é o volume de água, mas a permanência da chuva, aquilo que um paulistano chamaria de garoa.
A garoa é a típica chuva que multiplica a venda de guarda-chuvas (13 mil por ano em uma única loja de departamentos) e sua perda no sistema de transportes coletivos (7.500 por ano).
Apesar da fama, não esqueça os óculos escuros para admirar a cidade do alto da Space Needle ou de um navio se afastando do porto em um dia de sol –que, afinal, não são tão raros assim. (CG)

Texto Anterior: Seattle é perfeita para esticar as pernas
Próximo Texto: Cidade é das poucas que têm café 'de verdade'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.