São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

O governo na eleição; Estava demorando; Medo ressucitado; Papel carbono; Esperneio; Território inimigo; Quem é ?; Alvo preferencial; A sardinha e a brasa; Festa no interior

O governo na eleição
Itamar reuniu-se anteontem com FHC e Pedro Simon (PMDB). Trataram da campanha e da lei antitruste, votada ontem no Senado. A expectativa no Planalto é que algum empresário acusado de aumento abusivo pague o pato logo.

Estava demorando
Sua irritação com o secretário de Preços, Milton Dallari, fez Itamar destampar a panela de pressão cheia de ira contra os "tecnocratas" e os juros altos. Marcou, ainda para ontem, um cara a cara com Ricupero sobre o assunto. Sobrou.

Medo ressuscitado
A entrada de Itamar em mais uma fase de destempero verbal deixou apreensivo o comando da campanha de FHC. Lideranças do PFL pediram que os tucanos destacassem um bombeiro para ir ao Planalto. Enquanto é tempo.

Papel carbono
Pessoas próximas a Itamar que viram o programa do PT sobre desemprego, em circuito fechado de TV, afirmam que é "ipsis litteris" a política que Walter Barelli desenvolveu no Ministério do Trabalho em seus 18 meses de gestão.

Esperneio
Ao saber das conversas de sarneyzistas com petistas, FHC reclamou: "Quando o PT quer o apoio do Sarney e concorda em fazer a ferrovia Norte-Sul, ninguém reclama, mas, se é com a gente..."

Território inimigo
Quércia vai nos próximos dias a Curitiba tentar reverter a resistência do PMDB local. O candidato pretende até instalar seu comitê de campanha na sede do diretório regional do partido –dominado pelos seguidores do rival Requião.

Quem é?
Se a gripe deixar, Maluf acompanha Amin (PPR) hoje num giro pela região de Araraquara (SP). O candidato continua tentando escapar do anonimato no Estado.

Alvo preferencial
Brizola aproveitou sua visita a Brasília para atacar FHC. Disse que, se tivesse a mesma presença que ele na mídia, já teria passado Lula. E acusou-o de ser "frágil", "sem personalidade" e dado a "tremer diante dos tecnocratas".

A sardinha e a brasa
Comunicólogos tratam de vender seu peixe: dizem que, com as pesquisas eleitorais inalteradas ao longo das semanas, o horário eleitoral na TV, a partir de agosto, ganha importância maior do que os chefes de campanha vêm supondo.

Festa no interior
FHC volta ao Nordeste no final de semana. A idéia da cúpula do partido é tentar aproximá-lo de lideranças municipais da região –tudo com a bênção do PFL.

Próximo Texto: Limite de tempo; Tudo pelo voto; Missão silenciosa; Dissidência explícita; Partido desunido; No tapetão; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.