São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limite de tempo; Tudo pelo voto; Missão silenciosa; Dissidência explícita; Partido desunido; No tapetão; Visita à Folha; TIROTEIO

Limite de tempo
O PT faz um esforço concentrado para desatolar a candidatura de José Dirceu ao governo. Se o candidato não mostrar ao menos uma tendência de crescimento nos próximos 30 dias, haverá uma crise grave no partido em São Paulo.

Tudo pelo voto
Líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) iria aos EUA na quarta à noite para a formatura da filha que estuda por lá. Mas as votações continuavam e, para não ser chamado de "gazeteiro", desistiu da viagem.

Missão silenciosa
Nenhum líder entendeu, e o ministro Hargreaves não explicou, a razão de o governo querer editar uma MP colocando 19,6 mil cargos de confiança sob controle do Ministério da Administração. Na dúvida, o Congresso pediu tempo.

Dissidência explícita
A caravana de Mário Covas (PSDB) a Cordeirópolis festejou o aparecimento de Nélson Marquezelli (PTB-SP). O PTB apóia Barros Munhoz (PMDB), mas o deputado discursou chamando o tucano de "nosso candidato".

Partido desunido
Apenas João Paulo Pires e Paulo Delgado, ambos do PT-MG, prestigiaram, ontem, o colega Florestan Fernandes (PT-SP), na solenidade em que recebeu a comenda Almirante Álvaro Alberto, no Planalto. Até Itamar estranhou.

No tapetão
É forte o lobby para aumentar os recursos da Radiobrás no Orçamento. Aos US$ 19 milhões previstos, podem ser acrescidos US$ 310 milhões, por emendas de Maurício Corrêa (PSDB-DF) e de Francisco Dornelles (PPR-RJ).

Visita à Folha
O embaixador do Brasil em Cingapura, Jadiel Ferreira de Oliveira, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre o episódio da medida provisória das mensalidades escolares que resultou na repreensão pública de Itamar ao secretário de Preços, Milton Dallari:
– Estamos deslizando para o populismo mais rasteiro que o Brasil já viu. O candidato chapa-branca não precisa disso.

Texto Anterior: O governo na eleição; Estava demorando; Medo ressucitado; Papel carbono; Esperneio; Território inimigo; Quem é ?; Alvo preferencial; A sardinha e a brasa; Festa no interior
Próximo Texto: Mortalidade infantil cresce 28,9% no NE, diz Pastoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.