São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hábitos de consumo são caros

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O público gay americano não só tem rendimentos maiores que a média da população, como também tem hábitos de consumo mais caros e exigentes.
Esse público, que estará concentrado em Nova York durante os Gay Games, já representa 6% dos chamados "consumidores ativos".
A empresa Yankelovich Partners, conceituada pelas sondagens que faz no mercado de consumo dos EUA há 20 anos, divulgou esta semana pesquisa realizada entre 2.503 consumidores que pela primeira vez quis saber das suas preferências sexuais.
Entre os 6% de gays e lésbicas encontrados, estão os consumidores mais instruídos, exigentes e em dia com a moda e a tecnologia.
Várias empresas têm evitado as campanhas dirigidas diretamente a esse público para evitar o estigma que cerca os homossexuais.
Mas a publicidade em torno dos gays em Nova York este mês mostra uma mudança.
Sobre hábitos de consumo, os homossexuais são os que mais procuram novidades nas lojas e vão mais ao cinema.(FCz)

Texto Anterior: Empresas investem na Olimpíada gay de NY
Próximo Texto: Rússia jogará com time que tem brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.