São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linda Inês vira estátua na novela "Fera Ferida"

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Linda Inês vira estátua na novela 'Fera Ferida'
A Rede Globo vai acionar seu departamento de computação gráfica para transformar o personagem Linda Inês (Giulia Gam) em uma estátua de ouro nos capítulos finais da novela "Fera Ferida".
O escritor Aguinaldo Silva e sua equipe de autores estão trabalhando agora na redação dos últimos cinco capítulos da novela, que tem final previsto para o dia 15 de julho.
Num clima de "ação e aventura", segundo o redator Ricardo Linhares, "Fera Ferida" mostrará em seu final uma punição do mestre aos devaneios alquimistas de Raimundo Flamel (Edson Celulari).
Os experimentos do protagonista, mostrados propositalmente por ele aos homens influentes da fictícia Tubiacanga, acabam por desencadear uma atmosfera de cobiça na cidade.
Descontente com as experiências de Flamel, seu mestre (Ivan de Albuquerque) faz com que ele passe a ter um toque de Midas –tudo em que o personagem encosta vira ouro.
Uma carícia de Flamel em Linda Inês, então, acabará transformando-a em uma estátua de ouro. O feitiço será revertido no último capítulo e a novela terminará com o clássico final feliz.
No próximo dia 20, os autores entregarão os últimos três capítulos da novela à equipe de produção. A partir daí, os efeitos especiais para a transformação do personagem vão começar a ser estudados.
A técnica deve ser semelhante à que permitia às gêmeas Ruth e Raquel, personagens de Glória Pires na novela "Mulheres de Areia", aparecerem simultaneamente em cena.
Primeiro, serão gravadas imagens de Giulia Gam. Depois, via computação gráfica, são dados à imagem contorno, coloração e textura semelhantes à uma cobertura de ouro.

Texto Anterior: Rio Jazz Orchestra homenageia o compositor Count Basie em show
Próximo Texto: Ney Matogrosso encerra temporada em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.