São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendidos objetos usados por Napoleão; Premiê russo será substituto, diz jornal; Condenado autor de massacre sul-africano; Achado 12º corpo da 'casa dos horrores'; Polícia atira em tanque na Áustria; Homem se suicida com dinamite; Xifópaga morre um ano após separação

INSTRUMENTOS
Vendidos objetos usados por Napoleão
A francesa Fundação Napoleão pagou 62 mil libras esterlinas (cerca de US$ 93.570) por um jogo de aparelhos dentários que pertenceu ao imperador francês (foto). Os instrumentos, tirados da bagagem de Napoleão por um soldado britânico na batalha de Waterloo (1815), eram usados para limpar e remover dentes.

Premiê russo será substituído, diz jornal
O jornal "Komsomolskaia Pravda" disse que o presidente Boris Ieltsin está preparando a demissão do premiê Viktor Tchernomirdin. O premiê, que está recebendo tratamento médico na Alemanha, seria substituído pelo conservador Iuri Skokov.

Condenado autor de massacre sul-africano
A Justiça da África do Sul condenou ontem à prisão 17 militantes zulus pelo massacre de 43 pessoas no assentamento de Boipatong, há dois anos. O incidente causou a interrupção por seis meses das negociações para transição democrática.

Achado 12º corpo da 'casa dos horrores'
O 12º corpo encontrado da }casa dos horrores era de uma mulher grávida }em avançado estado de gestação, segundo policiais britânicos. O corpo foi encontrado na casa onde morou Frederick West, já acusado de 11 mortes.

Polícia atira em tanque na Áustria
Policiais vienenses abriram fogo contra um tanque de guerra do Exército austríaco que destruiu 20 carros e sinais de trânsito. O motorista do tanque, um soldado de 22 anos, se embebedou após discutir com sua namorada.

Homem se suicida com dinamite
O norte-americano Ron Elliot se suicidou ontem ao explodir uma carga de dinamite em Crown King, no Arizona (sudoeste dos EUA). Elliot, que se dizia veterano da Guerra do Vietnã, afirmou estar protestando contra a participação do presidente Bill Clinton nas comemorações dos 50 anos do Dia D.

Xifópaga morre um ano após separação
Angela Lakeberg, a sobrevivente das irmãs xifópagas (nascidas grudadas) operadas em agosto passado, morreu ontem em Filadélfia (Costa Leste dos EUA). Anglea e Amy foram separadas sete semanas após o nascimento. Elas dividiam o coração e o fígado. Amy morreu na operação.

Texto Anterior: Líbano critica Nações Unidas
Próximo Texto: Governo diz que mortos podem ser mais de 1.000 na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.