São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI investiga favores a secretário de Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A polícia federal dos EUA (FBI) está investigando se o secretário da Agricultura do governo federal, Mike Espy, recebeu favores de um dos maiores avicultores do país que tem ligações políticas com o presidente Clinton.
Dan Tyson, dono da Tyson Foods, é o homem mais rico de Arkansas, Estado-natal de Clinton, que recebeu o apoio do empresário desde o início de sua carreira.
Espy, 40, é acusado de ter viajado de graça em jatos particulares de Tyson, se hospedado em sua casa e recebido dele ingressos para jogos de futebol e outros eventos esportivos.
Há acusações também de Espy ter adiado a imposição de normas sanitárias para a carne de aves que já existem há meses para a bovina e que essa decisão se devia a pressões feitas por Tyson.
No mês passado, Espy provocou mal-estar na Casa Branca quando apertou a mão do presidente cubano Fidel Castro durante as comemorações pela posse de Nelson Mandela na presidência da África do Sul.

Texto Anterior: Ex-presidente venezuelano se diz adaptado à prisão e nega corrupção
Próximo Texto: Coréia do Norte faz ameaça de guerra se Japão apoiar sanções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.