São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Collor modernizou o país'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Walter Queiroz nunca concorreu a nenhum cargo político. Disse que não tem nada contra e nem a favor de Collor, mas acha que ele "modernizou" o país.

Folha - Por que o senhor se candidatou?
Walter Queiroz - Porque, como quase todo empresário, trabalho praticamente para pagar impostos. Não estou satisfeito com os nossos políticos.
Folha - Há semelhanças entre o sr. e o ex-presidente Collor?
Queiroz - Absolutamente nenhuma. Eu sou um homem baixo, e ele, pelo que eu sei, é um homem alto. Não tenho nada a favor nem contra ele, mas reconheço que quando foi presidente modernizou o país, com acertos e erros.
Folha - Quais são suas propostas?
Queiroz - Promover privatizações, limitar a presença do Estado às áreas de educação e saúde, criar cursos técnicos, reinstituir o crédito educativo, repensar o BNH, apoiar a pequena e média empresa e conservar o homem no campo.
Folha - Quais as vantagens que o sr. vê na sua candidatura?
Queiroz - Eu sou o único empresário, o único com experiência administrativa. Vou administrar o Brasil como se fosse uma empresa. Não vou botar médico no Ministério da Fazenda nem advogado no Ministério da Agricultura.

Texto Anterior: Walter Queiroz, candidato do PRN, também defende o imposto único
Próximo Texto: Almirante Fortuna critica regime militar e propõe reforma do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.