São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer empregos na agricultura

TALES FARIA
ENVIADO ESPECIAL A PETROLINA (PE)

O candidato da coligação PSDB-PFL-PTB à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso, defendeu ontem em Petrolina (PE) o incentivo à Agricultura como forma de gerar empregos no país.
FHC aproveitou a visita a dois projetos de irrigação para se defender do uso da máquina pública da prefeitura de Canudos (BA) no comício que fará hoje naquele município.
"Eu não estou desrespeitando a lei, mas não sei como é que as pessoas estão sendo transportadas. Sei lá se vão de ônibus, burro, carro, não sei. Quem está desrespeitando a lei deve ser punido", disse o candidato tucano.
Na sexta-feira, em entrevista à Folha, o prefeito de Canudos, Manoel Adriano Filho, disse que ia levar eleitores da área rural em uma caminhonete da prefeitura.
Os empresários estavam cedendo ônibus sem a contrapartida em bônus, como manda a lei eleitoral.
Empregos
FHC visitou dois projetos de irrigação, um de colonos –o projeto Nilo Coelho– e outro de um fazenda particular, a Frutoforte.
Irrigadas, as duas fazendas produzem, no solo árido do Nordeste, uva, acerola, manga e melancia.
"Quem quiser criar empregos no país tem de fazer irrigação e dar apoio à agricultura", disse o candidato que provou as melancias de um dos projetos.
Fernando Henrique Cardoso ia passar o resto do dia de ontem em Petrolina e Juazeiro.
Na sua agenda estava prevista a visita a novos projetos de irrigação em Juazeiro (BA) e participar do início das obras de construção de um Caic (Centro de Apoio Integral à Criança).
Em Canudos
Hoje ele participa de um comício em Canudos (BA), com a presença do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. É a entrada oficial do ex-governador na campanha de FHC.

Texto Anterior: Petista quer 'colloridos'
Próximo Texto: "Matriarca de Canudos" encontrará FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.