São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta dinheiro para aumentos, conclui governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo chegou à conclusão de que ainda não tem dinheiro suficiente em caixa para garantir o aumento dos salários dos servidores públicos.
A ordem agora é encontrar outras fontes para deslocar recursos a fim de garantir o aumento, prometido pelo presidente Itamar Franco.
Hoje, técnicos da área econômica vão tentar chegar a um acordo sobre quanto o governo tem em caixa. Novos dados apresentados pela Receita Federal, segunda-feira, não coincidiram com os números até agora levantados.
Ontem, numa reunião ministerial de uma hora, o ministro Rubens Ricupero (Fazenda) foi resistente a qualquer aumento sem disponibilidade de caixa, para não comprometer o plano econômico.
A área econômica propôs na reunião que sejam selecionadas algumas categorias para conceder aumento imediato. Essa proposta deixou irritado o ministro Romildo Canhim (Administração Federal) que é contra "discriminações".

Texto Anterior: Apoio empresarial "é clandestino"
Próximo Texto: Regra para aluguel sai este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.