São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviso aos navegantes; Precedente; Dando uma força; Apoio compulsório; Raia própria; No escuro; Briga petista; Comandante na ponte; Esqueçam o que eu disse; Sintonia fina

Aviso aos navegantes
Amigos de Itamar que se animaram com a nova investida do presidente na economia tratavam de minimizar ontem o risco de ele cair em depressão com a morte do sobrinho Ariosto. Dizem que a equipe econômica não terá trégua.

Precedente
A hipótese de Itamar entrar em depressão decorre de sua relação quase paternal com Ariosto. E da reação do presidente à morte de sua mãe, quando ele ficou vários dias isolado em Juiz de Fora.

Dando uma força
Na Fiesp, espera-se que a pesquisa indicando a capacidade de a indústria absorver uma eventual "bolha de consumo" com o real sirva de munição para Itamar na briga para convencer a equipe econômica a baixar os juros.

Apoio compulsório
Augusto Farias (PSC-AL), irmão de PC, teve uma longa conversa com Guilherme Palmeira (PFL-AL), o vice de FHC. E decidiu: apesar do desconforto do tucano, este terá seu apoio.

Raia própria
Palmeira decidiu fazer campanha independente de FHC no Nordeste. Montará assessoria própria e colocará em campo uma campanha com a marca do PFL. Os tucanos terão um parâmetro de eficiência dentro do próprio ninho.

No escuro
Líderes governistas não gostaram de saber que não haverá recursos para bancar a campanha de US$ 12 milhões para esclarecimentos sobre o real. Avaliam que a comunicação é fundamental para o êxito do plano esconômico.

Briga petista
Deputados do PT-RS estão furiosos com a direção estadual do partido. Foram impedidos de subir no palanque gaúcho de Lula sob o argumento de que não teriam privilégios sobre os outros candidatos que não são parlamentares.

Comandante na ponte
Euclydes Scalco, escolhido para coordenar a campanha de FHC, esteve terça, em Brasília, com o comando tucano. Com a mulher adoentada, em Curitiba, disse que se limitará a dar "alguma ajuda", antes de assumir de vez a tarefa.

Esqueçam o que eu disse
Parlamentares do PT já se preocupam em buscar a governabilidade no caso de vitória de Lula. Têm dito a colegas do PSDB, PDT e PMDB que ataques mútuos na campanha não devem inviabilizar futuros contatos no Congresso.

Sintonia fina
O governo quer impedir que a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 95 ocorra antes da aprovação do Orçamento de 94. Aprovada a LDO, começa o recesso parlamentar. Aí, só Deus sabe quando haverá quórum de novo.

Texto Anterior: Vai pegar; Geração espontânea; Pela metade; Efeito PC; Apropriação; Olho vivo; Saída sem fundos; TIROTEIO
Próximo Texto: Campo elétrico pode favorecer câncer no seio, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.