São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vai pegar; Geração espontânea; Pela metade; Efeito PC; Apropriação; Olho vivo; Saída sem fundos; TIROTEIO

Vai pegar
FHC já virou paradigma na eleição. Populariza-se, entre assessores de adversários seus, uma expressão, inspirada no tucano, usada à boca pequena sempre que um candidato faz alguma bobagem na campanha: "Montou no jegue".

Geração espontânea
A aliança tácita pelo voto Lula/Covas em São Paulo está deixando de ser "tese" e chega às ruas. Segunda, um Uno vermelho circulava por ruas do centro paulistano com um adesivo feito em computador: "Lula lá, Covas cá".

Pela metade
O plenário da Câmara estreou ontem dois relógios destinados ao controle do tempo de fala dos deputados. A tecnologia é européia, só que Inocêncio Oliveira desistiu do mecanismo que corta o som do microfone quando o tempo acaba.

Efeito PC
O Senado aprovou projeto de Suplicy (PT-SP) prevendo reclusão de um a três anos para quem fugir à convocação ou mentir a CPIs. Está agora na Câmara.

Apropriação
Danilo de Castro (PSDB-MG) saiu do governo para candidatar-se a deputado, mas não quer que os eleitores esqueçam que ele presidiu a CEF. Arrumou um bom slogan para identificar-se com a instituição: "Vote nele você também".

Olho vivo
Presidente da OAB, José Roberto Batochio destacou o conselheiro Benedito Antônio Dias para acompanhar as investigações do assassinato do casal Rosa e José Luiz Sundermann, do PSTU.

Saída sem fundos
Alberto Goldman diz que, como ministro dos Transportes, teve várias demonstrações de interesse do governo do Peru na saída brasileira para o Pacífico –defendida por Quércia. Mas tudo empaca na hora de custear a obra do lado peruano.

TIROTEIO
Do líder do PT, José Fortunati, sobre o fato de o presidente do partido, Rui Falcão, tê-lo desautorizado a buscar o apoio de Simon (PMDB) para Lula e depois ter achado positivo o fato de a Fiesp admitir apoiar um governo petista:
– Acho estranho que o mesmo dirigente que é contra a minha conversa com o Simon aceite a conversa com a Fiesp.

Texto Anterior: Menem critica Itamar por ter defendido Cuba
Próximo Texto: Aviso aos navegantes; Precedente; Dando uma força; Apoio compulsório; Raia própria; No escuro; Briga petista; Comandante na ponte; Esqueçam o que eu disse; Sintonia fina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.