São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuso e temperatura favorecem o Brasil

DA REDAÇÃO

O Brasil começa a Copa com a vantagem de estar na sede preferia nos EUA –San Francisco.
Atenta aos critérios "político e geográfico" que o presidente do Comitê Organizador, Alan Rothenberg, disse que seriam usados para a escolha das sedes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apostou na antiga capital hippie. E ganhou, para desgosto da Argentina, que estava no páreo.
A temperatura média da cidade em julho é de 21 graus. Inferior a Orlando e Boston, com calor próximo dos 27 graus, que provoca maior desgaste dos jogadores.
O fuso horário também é favorável. Se chegar à final em Los Angeles, sendo o primeiro do grupo em todas as fases, o Brasil só terá jogado em Detroit e Dallas.
Nesse caso, a seleção só vai enfrentar diferença de 2 horas para jogar em Detroit e de 3 horas em Dallas. Não há diferença de fuso em relação a Los Angeles.
As emissoras de TV também ganharam, pois o grupo do Brasil não tem jogos no horário nobre –o que seria desvantajoso para o faturamento comercial. (AFt)

Texto Anterior: Maioria dos americanos ignora Copa do Mundo
Próximo Texto: Estádios norte-americanos são improvisados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.