São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sacchi muda o estilo e escala três atacantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Itália vai estrear na Copa sem um padrão de jogo definido. O técnico Arrigo Sacchi decidiu jogar com três atacantes, mas ainda não sabe quais.
O esquema tático de Sacchi é ideal para o atacante Signori, da Lazio, mas não parece funcionar bem para o resto do time.
Sacchi optou pelo 4-3-3, mais arriscado que o 4-4-2 que vinha adotando, para que Signori jogue como costuma fazer na Lazio: na frente, marcando gols.
Para isso, o técnico deslocou Nicola Berti do meio-campo para o ataque. Berti não está rendendo bem no novo papel.
Parte da imprensa considera que Sacchi deveria escalar Daniele Massaro, do Milan, como o terceiro atacante.
Outro problema de Sacchi é o meio-campo. Ele escalou de início, em amistoso no último sábado, contra a Costa Rica, Albertini, Dino Baggio e Evani. Depois, no intervalo, trocou Baggio por Donadoni.
Sacchi foi imediatamente acusado de indecisão, pois dissera que Dino Baggio era um de seus jogadores-chave, comparando-o ao holandês Rijkaard.
"Tenho 22 jogadores na seleção e vale a pena fazer experiências", rebateu o técnico.
Nas eliminatórias, os italianos realizaram uma boa campanha, mas só conseguiram a vaga na última partida, ao derrotar em casa Portugal por 1 a 0.
Nos amistosos este ano, a Itália não teve a mesma felicidade. Perdeu para a França, a Alemanha e até para o modesto Pontedera, da quarta divisão, em um jogo-treino.
Muito do sucesso da Itália dependerá do desempenho de Roberto Baggio, eleito pela imprensa italiana como mais provável estrela do Mundial.
No amistoso contra Costa Rica, por exemplo, foi dele o passe para o gol de Signori que decidiu a partida. (AFt)

Texto Anterior: México confia em nova geração para ganhar
Próximo Texto: Irlanda volta com o mesmo esquema da Copa da Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.