São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrocos quer decidir a vaga no jogo contra Arábia Saudita

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Abdellah Ajri "Blinda", o técnico de Marrocos, é conhecido em seu país como "o jogador de pôquer", sua atividade nas horas vagas.
Mas não é só por isso que Blinda –"blefador" no francês do Marrocos– tem esse apelido. Ele também sabe blefar no futebol.
Blinda sabe que as chances de sua seleção passar às oitavas-de-final se jogarão na partida contra a Arábia Saudita, em Nova York, no dia 25 de junho.
Por incrível que pareça, não será o primeiro confronto entre Marrocos e Arábia Saudita em gramados norte-americanos.
Os dois times se enfrentaram em Pasadena, durante os Jogos Olímpicos de 1984. Marrocos venceu por 1 a 0. Este ano, os marroquinos são novamente favoritos.
Blinda conhece bem o futebol do adversário. Foi treinador na Arábia Saudita durante dois anos.
Na Copa, manterá a base da equipe que se classificou nas eliminatórias. Entre eles, estão jogadores de muito talento, como Daoudi, Chaouch e Hadji.
Rachid Daoudi, 28, é o melhor jogador da seleção marroquina. Meio-campista, é o armador das jogadas e também um goleador oportunista.
Mas o principal artilheiro é Mohamed Chaouch, 27, que já jogou no Saint-Étienne (França), vestindo a camisa 10 que fora de Platini.
Chaouch marcou sete gols nas eliminatórias, entre eles três decisivos contra Senegal.
A revelação da equipe é Mustapha Hadji, 22, meia do Nancy (França). Optou pela nacionalidade marroquina quando foi convocado para duas seleções, a adulta de Marrocos e a de juniores da França. Isso dá uma idéia de seu valor.
Marrocos espera, pelo menos, repetir o bom desempenho no México, em 86, quando passou à segunda fase e perdeu para a Alemanha por apenas 1 a 0, com um gol de falta no final da partida. (AFt)

Texto Anterior: Bélgica e Holanda têm grupo fácil
Próximo Texto: Religião e interferências políticas atrapalham treinos dos sauditas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.