São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bélgica e Holanda têm grupo fácil

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo F é o mais fraco tecnicamente. Tem duas duplas de seleções semelhantes. A melhor é formada por duas seleções européias vizinhas: Bélgica e Holanda.
Os holandeses são os favoritos no duelo contra os belgas, mas não terão na Copa dos EUA as duas maiores estrelas de seu futebol durante a década de 80, Ruud Gullit e Marco Van Basten.
A Bélgica conta com os gols do croata Weber, recém-naturalizado belga. O atacante marcou seis gols em seus dois primeiros jogos na seleção, contra as equipes da Zâmbia e da Hungria.
A outra dupla é composta pelos muçulmanos Marrocos e Arábia Saudita. As seleções devem lutar por uma vaga na repescagem. Os marroquinos têm mais chances de vitória no confronto direto. Seu técnico, Abdellah Blinda, conhece bem o futebol saudita.
Por sua vez, o argentino Jorge Solari, que dirige os árabes, se vê às voltas com problemas provocados pela religiosidade de seus jogadores, que costuma atrapalhar a programação de treinos. (AFt)

Texto Anterior: Bergkamp é sucessor de Gullit e Van Basten
Próximo Texto: Marrocos quer decidir a vaga no jogo contra Arábia Saudita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.